Perfeccionistas por natureza, os músicos do APOCALYPSE também são exigentes com as capas de seus discos. Depois de terem trabalhado com o já renomado Gustavo Sazes que fez as artes para o CD e DVD "Live In Rio", agora foi a vez do artista paulista Robson Piccin traduzir os conceitos das músicas do APOCALYPSE em imagens.
"Chegamos ao trabalho do Robson por indicação do nosso manager Eliton Tomasi", diz o vocalista e compositor Gustavo Demarchi. "De início, ficamos um pouco apreensivos com o resultado, pois uma coisa é trabalhar com um conceito formado por diferentes idéias, outra, é traduzir um conceito formado por personagens, como foi o caso de The Bridge Of Light. Eu mesmo não tinha idéia de como poderia ficar a arte dentro desse contexto. Mas o Robson lidou muito bem com isso e criou uma arte bem atual ao mesmo tempo que remete à capas dos grandes álbuns de progressivo dos anos 70 e do neo-prog dos anos 80."
Rica em detalhes, a capa de "The Bridge Of Light" lançou um grande desafio à Robson Piccin: dar unidade às duas partes independentes do disco que tratam de diferentes temas. Mas segundo Gustavo Demarchi, o artista soube sintetizar com maestria todo o conteúdo das letras do disco. "Uma das principais idéias no que se refere a arte de The Bridge of Light, foi explorar o conceito de dois atos distintos, e isso está presente na arte de capa e do encarte que o Robson desenvolveu. Internamente, ele conseguiu unir fotos do show que gerou o álbum à artes relativas às canções. Ademais, uma coisa importante foi a nossa preocupação com o refino do trabalho da arte realizado em The Bridge Of Light que ficou maravilhoso e com certeza é um motivo a mais para que o fã compre o álbum ao invés de baixá-lo pela internet".
Para ver a capa de "The Bridge Of Light", acesse: http://freemindrecords.com.br/press/fil
0 Comentários:
Postar um comentário