13/09/2009

"Peças de Ingratidão"

Quinta-feira chuvosa, um pouco frio... mas isso não me impediu de assistir uma das melhores demonstrações de genialidade, criatividade e bom gosto que já presenciei na minha vida.

"Peças de Bravura", este era o nome do espetáculo. Apenas dois caras magistrais tocando música instrumental do mais alto nível. Em músicas como "A Vingança do seu Madruga", "A corrida do Calango", "Caçadores de Sacis" e "A Dança da Lagartixa", mostraram que mesclar o erudito com música popular, como o chorinho e milonga, dá muito certo.

Além de que Marcos De Ros e Éder Bergozza são músicos que estão no mais alto nível da música mundial, outra coisa ficou muito evidente neste show... o caxiense é ingrato!!!

Quarta e quinta feira, dois dias para escolher, dois dias para apreciar o melhor da música caxiense e adivinha... pouco mais de vinte pessoas assistindo (isso analizando meio por cima)... Onde estavam os "músicos"? Onde estava o respeito por um dos ícones da guitarra brasileira?
Era para ser casa cheia...

Mas aqueles que foram estão de parabéns, pois aplaudiram de pé aqueles dois caras simples, num palco simples, e que apesar disso ainda brincaram com a situação e fizeram o seu melhor sem se abalar. E como tocaram!!!

Bem, segundo a dupla, vai sair um DVD deste evento, e espero pelo menos isso essa gente compre e veja o que perdeu!!!



0 Comentários: