26/11/2009

Resenha: THE BLUES BEERS - Glambling and Living


A banda The Blues Beers lançou neste mês seu primeiro álbum, o "Gambling and Living", realizado através do Financiarte e gravado no estúdio W37 por Nei Neto. Ele conta com 10 músicas do mais alto nível do estilo, mostrando que aqui em Caxias também se sabe fazer Blues de bom gosto.
O Cd abre com "Left My Heart Away", um shuffle onde se destaqua a grande voz de Camila Dengo em um interpretação impecável. Ela tem tudo para ser o carro chefe deste Cd pois sua melodia fica na mente do ouvinte. Depois vem "13th of May" um som um pouco mais cafajeste, arrastado e pausado, e é nessa música onde a harmônica de Rafael Reis aparece com um pouco mais de força completando os floriados da guitarra, que aliás está com um timbre perfeito.
A faixa título do álbum, "Glambling and Living" é bem original, com um riff de guitarra que foge um pouco ao estilo mas sem perder a identidade, um ótimo trabalho do excelente guitarrista Cristian Rigon, soando bem como o Blues Etíllicos e até mesmo o Jethro Tull em seus primórdios. Aqui a voz de Camila também é de destaque junto com os solos de guitarra e harmônica. Este é o ponto alto do CD.
"I´m not the Girl", bem arrastada, o tipo de blues onde o guitarrista mostra todas as suas cartas em 9:02 de pura lamentação ao estilo Janis Joplin. Nesta música aparece um pouco mais a cozinha, mais precisamente a bateria de Leozão Reis em ótimas viradas, além disso há um solo de piano muito bacana de Marcelo Galança.
A quinta faixa é "Dark Wine" um som instrumental mais puxado para o blues de Steve Ray Vaughan, e onde o baixo de Josué Baciquet aparece com mais evidência, além de ótimos contra-pontos de bateria.
Seguindo a mesma linha da música enterior, "Free" é agitada o conjunto todo, instrumental e voz se encaixam muito bem. Logo em seguida vem "Texas Way" não deixando a peteca cair e mantendo o Cd em alto astral. Muito legal esta música, ela realmente convida a pessoa a dar umas agitadas na sala de estar.
"Blues and Beers" aqui a banda dá uma acalmada nos ânimos, é aonde você, cansado de dançar as 3 últimas músicas, pega aquela cerveja gelada e se senta para curtir um som arrastado, viajante e instrumental.
"I´m Done With You" é uma música boa, mas é mais fraca do Cd, ela não deixa a desejar ao estilo, mas não está no nível do resto do álbum.
E para finalizar vem "Special Woman", que pelo créditos da música, composta por Leozão Reis, deve ser o próprio cantando. Ela é muito bacana e criativa, uma ótima sacada para fechar o Cd.
O trabalho é ótimo musicalmente falando e a gravação é melhor ainda, um Cd indispensável aos amantes do Blues. A arte visual é bem feita, créditos ao trabalho de Rafael Reis.

Nota 9,5

Visite

---------------

Obs: Mudei o texto por razão de algumas informações estarem erradas no post anterior, peço desculpas a banda.


0 Comentários: