05/11/2009

Resenha / MOUAI e Pantera Cover


Por Marco Paim

Bom, essa é minha contribuição, como vou 90% das vezes em shows de metal posso ao menos falar por elas.
Neste fim de semana confesso que fui até o Vagão para assistir o Pantera Cover e fiquei muito surpreso com a banda Mouai (do meu amigo Rafa Dewes). Não sou de escutar New Metal e nem conheço a metade dos covers que eles tocaram (sei que rolou um Slipknot), mas me surpreendou a sonoridade da banda, principalmente nos sons autorais, bem firme e sólido, e o som da casa ajudava bastante também no desempenho do grupo.
O público estava meio paradão, lá pela metade do show o pessoal começou a absorver melhor o som dos caras e dar uma resposta positiva. Mas isso é natural quando se trata de uma banda relativamente nova e que tem de conquistar o seu espaço, ainda mais se tratando do público caxiense. Eles ainda distribuíram Cds de sua demo e eu quase consegui pegar um.
Os músicos tocaram muito bem, o vocalista bem ao estilo, não deixou a desejar em nem uma música, seguido por uma banda bem ensaiada e firme, e no final do show ainda tocaram um poupurri bem legal do Black Sabbath.
Depois veio o Pantera Cover dos mestres Paganella e Paulo Schroeber e destruíram tudo com um cover impecável de uma das maiores bandas de metal da história, e dispensa maiores comentários, já que nessa hora o álcool já tinha dominado grande partes das minhas funções cerebrais hehehe.
Parabéns ao pessoal do Mouai e boa sorte na empreitada!





0 Comentários: