O guitarrista Bruno Pinheiro Machado (Anaxes) lançará no próximo dia 06 de Maio (2010), na Casa da Cultura, o seu primeiro CD solo intitulado "Colagem" em parceria com o tecladista Gabriel Lopes. Entramos em contato com este grande músico e compositor para nos dar alguns detalhes deste show, segue a entrevista:
HEAVYNROLL - O CD foi gravado em 2008, por que só em 2010 seu lançamento? É independente ou há algum incentivo do Financiarte?
BRUNO - Bom, a demora se deve simplesmente ao fato de que tanto eu quanto o Gabriel Lopes (tecladista e parceiro do projeto), nos envolvemos em outros projetos e acabamos ficando sem tempo pra dar atenção para o “Colagem”. Com esse show de lançamento agente pretende dar continuidade ao projeto, fazendo mais shows e quem sabe até compor material novo para um próximo CD. A gente teve apoio do antigo Fundoprocultura.
HEAVYNROLL - Muitas bandas e músicos ultimamente vem experimentando outras sonoridades em seus trabalhos, alguns se utilizam de elementos eletrônicos, outros gravam discos conceituais ou temáticos, "Colagem" trará alguma coisa neste sentido? Qual é o estilo de música que encontraremos neste CD?
BRUNO - Na verdade a gente procurou fazer uma mistura de vários estilos. Eu sempre ouvi e toquei basicamente rock. O Gabriel, além do rock, também gosta de alguns sons eletrônicos e de música brasileira. Ele é um grande músico, por quem tenho enorme admiração, e na minha opinião ele é o maior responsável pela sonoridade que chegamos. Apesar dessa mistura toda, todas as músicas tem a pegada do rock, que é a nossa praia!
HEAVYNROLL - Você começou bem cedo na música, aos 14 anos, primeiramente de forma autodidata e mais tarde teve aulas com alguns dos maiores músicos da cidade, como Paulo Schroeber (Almah/Hammer 67/Astafix), André Viegas (Viegas Trio), Geraldo Aita (Burning in Hell/Cinzentos), Enderson Panazzolo (ex-Enemywork) e Gustavo Pazzini , quando você realmente decidiu que queria ser um guitarrista profissional, e no que esses músicos acrescentaram em sua musicalidade?
BRUNO - Quando comecei a me interessar por música, ainda na escola, não tinha idéia de que esse era o caminho que eu ia seguir profissionalmente, não sabia o que ia acontecer. Após me formar no ensino médio, toquei em algumas bandas e trabalhei um tempo como roadie da Banda Lucille. Foi quando eu comecei a ver que era isso que eu queria fazer. Na época o Rodrigo Campagnolo era o guitarrista da banda e eu aprendi muito só de ver os shows e conviver com a banda. Quando me dei conta já estava nesse mundo da música, tocando, dando aulas e vivendo isso 24 horas por dia. E pensando bem, não me vejo fazendo outra coisa, a música é a minha grande paixão. Em relação aos professores que tive, posso dizer que devo muito a eles. Cada um deles foi importante em algum aspecto diferente, mas todos foram e ainda são essenciais pra mim. Admiro muito todos eles, são músicos excepcionais e ainda continuo aprendendo com cada um deles.
HEAVYNROLL - Quem acompanhará você neste show será o baixista Gustavo Viegas e percussionista Juliano Moreira, estes foram os mesmos que gravaram o CD?
BRUNO - O Juliano foi quem gravou a percussão no CD, e o baixo foi gravado por mim e pelo Luciano Gomes. Infelizmente algumas pessoas que participaram das gravações não estarão no show, como o baterista Thiago Caurio e o próprio Luciano Gomes. Mas teremos participações mais que especiais, como o Gustavo e o João Viegas e a lenda viva Mário Pastor!
HEAVYNROLL - Mario Pastor? Uma verdadeira mistura de gerações, como tem sido tocar com esta lenda da música caxiense?
BRUNO - Sim, ele mesmo! Tem sido muito legal, pois o Pastor é uma grande figura e tem um estilo muito próprio de tocar. Por ser de uma outra geração, ficou muito legal essa mistura, deu uma cara diferente para o trabalho. E o mais legal é que o João Viegas foi aluno do Pastor, então foi uma espécie de reencontro entre mestre e aluno!!!!
HEAVYNROLL - Agora vamos mudar um pouco o foco. Como está o Anaxes? Quando sai o CD, há perspectiva de shows ou turnês?
BRUNO - A banda está só esperando o CD chegar da prensagem para começar a divulgação. Nós estamos com alguns contatos legais, e esperamos agendar uma tour pelo Brasil. O engraçado é que o Anaxes fez pouquíssimos shows até hoje, e já conquistamos coisas muito legais, então esperamos tocar bastante este ano para conquistar mais ainda o nosso espaço.
HEAVYNROLL - Então, agradecemos pela honra de suas palavras Bruno e desejamos boa sorte e muito sucesso em sua carreira, pois já vimos você tocar e és um excelente músico. Deixe um recado para a galera, seus fãs e amigos e diga: o que vamos encontrar na Casa da Cultura dia 06 de Maio?
BRUNO - Agradeço a oportunidade, o espaço, e aproveito para convidar a todos para o show de lançamento do CD “Colagem” na próxima quinta. Estamos preparando um show muito legal, com participações especiais e muita música instrumental!!! Abraço a todos!!!!
As 5 Principais influências de Bruno Machado:
- John Petrucci
- Jason Becker
- Slash
- Steve Vai
- Richie Kotzen
Os 10 Melhores álbuns em sua opinião:
- Images and words (Dream Theater)
- Passion and warfare (Steve Vai)
- Apetite for destruction (Guns n' Roses)
- Go off (Cacophony)
- Eat the rich (Aerosmith)
- Back in Black (AC/DC)
- Introspection (Greg Howe)
- Scenes from a memory (Dream Theater)
- Skunk Anansie (post orgasmic chill)
- Shania Twain (come on over)
0 Comentários:
Postar um comentário