13/05/2010

E vem por aí mais um MANIFESTASOL


Desta vez o Manifestasol fugirá um pouco do perfil de festival e acontecerá no em um bar alternativo, contará com as bandas Cucastortas e Rutera, além de Malabares do Fogo, discotecagem de som Alternativo e vendas de produtos Manifestasol em uma banca destinada a esse fim.
Conceito: "O Manifestasol é uma movimentação de artistas independentes, num coletivo de idéias e trabalhos, fortalecendo a proposta de ação em rede."

Sobre as banda (Clique no nome das bandas e visite o myspace):


Banda formada no início de 2006, cucastortas tem um estilo difícil de definir. A fusão de elementos pessoais, carregada de ideologia libertária e letras de conteúdo social, demonstra sua atitude diferencial.
O objetivo da banda é a produção de músicas autorais de qualidade, buscando através das letras passar mensagens libertárias de solidariedade e luta, tentando através da música contribuir na construção de um mundo melhor e mais justo.
O estilo navega pelo rock, samba, latinidades e brasilidades mil.
Cucastortas já participou de diversos festivais (ManiFestaSol, Psicodália, MusiCaxias, Rock Parque, Rock in Drio...), apresentando-se em diversas cidades (serra gaúcha, Porto Alegre, São Martinho - SC...), aparecendo na mídia (rádio, televisão, internet) e dividindo palco com artistas como Zé Ramalho, Nélson Coelho de Castro e Lucio Yanel.
A formação elementar é Btt (ternura da guitarra e voz lírica) - Sami (baixo levado e vocalizações de impacto) - Nano (bateria intensamente percursiva e poética voz sincopada) e Paim (mais agarrado que um urso na guitarra firulenta e voz de ênfase).
Os Cucastortas foram agraciados pelo último Financiarte e estão em processo de gravação seu primeiro álbum oficial que deve sair este ano ainda.



O nome Rutera vem da palavra inglês roots, cujo significado é raízes, estilo de reggae que a banda toca com sua original essência nas letras e sempre inovando na parte instrumental, levando palavras de sabedoria às pessoas através de uma música suave e dançante.
A banda surgiu da união de seis músicos See a Rasta (vocal e baixo), Isma Dubens (guitarra e dub), Gabriel Abreu (guitarra solo), Martina Rutera (vocal), Leo Snarf (bateria) e Oiram Seraos, (teclado), distante do embalo do mar, no meio das montanhas, no coração da Serra Gaúcha, mas entoando o mais autêntico Reggae Roots – temperado por influências como funk, blues, soul, jazz, samba e black music em geral.
Em julho de 2009 gravou seu primeiro álbum, totalmente independente, intitulado "Fogo do Criador". O disco contém 10 faixas, sendo que uma delas é uma versão da música "Slavery Days", da lenda viva do reggae Burning Spear, autorizada pelo próprio.
Entre os meses de julho e agosto a Rutera seguiu numa turnê de seis shows pelas Ilhas de Cabo Verde na África, onde tocou nas melhores casas noturnas como Cock Pit (Praia-Ilha de Santiago), Birimbau (Santa Maria Beach-Ilha do Sal), MindelHotel (Mindelo-Ilha de São Vicente). O show "Fogo do Criador" com sua mensagem de fé, chegou a reunir mais de 10 mil pessoas em Cabo Verde para assistir a banda brasileira, aclamada pela imprensa local como a grande atração internacional no Festival de Curraletes (Porto Novo-Santo Antão).
As 10 faixas do cd encantaram o povo além mar e a música "Compreender" virou hit por onde a banda passou, confirmando que o reggae é universal. "JAH NOS DEU INSPIRACÕES PARA CANTAR, O SEU NOME IREMOS LOUVAR E POR SUA ESTRADA IREMOS CAMINHAR!"

0 Comentários: