10/08/2010

Morre o lendário MÁRIO PASSTOR


Morreu na manhã desta terça-feira, em Caxias do Sul, o músico Mario Raul da Silva Mross, conhecido por Mário Passtor. O baterista de 58 anos estava internado desde domingo no Hospital Geral, onde morreu às 6h desta terça, vítima de câncer.

Passtor era natural de Porto Alegre e chegou a Caxias do Sul na década de 70. Ele foi o primeiro baterista a tocar na dinâmica da velocidade e a ensinar a técnica na cidade.

O músico tocou em várias bandas e gravou quatro discos e 15 CDs. Em Caxias, tocou nas bandas Stuka, Lumière Show, Nariz de Porcelana (banda instrumental), Spirituale, Ocidente e Ego Mecanóide. O baterista também tocou com diversos músicos da noite, entre eles, Pietro Ferreti, Tom Brasil, Mozer, Samuel Sodré e Mauro Camargo.

Atualmente, Passtor tocava na Orquestra Florentina de Flores da Cunha e nas bandas Deltas Revival, Ding-Dong e Blues Heads. Em junho, o músico foi homenageado pela prefeitura no Projeto Mestres da Cultura Popular.

Passtor era casado com Rosa Maria Mross e tinha três filhos, dentre eles Jayson Mross (ex-Ópium) e Richard Mross (Fight). O velório acontece na sala 1 das Capelas Cristo Redentor. O corpo será cremado no final da tarde.

Caxias do Sul perde um dos maiores ícones da música da cidade e uma grande figura. Nossos profundos pêsamos a família.

Fonte: Jornal Pioneiro

1 Comentários:

RMPEIRAS disse...

Po Véinho tu vai deixar muita saudades todos ti amavam de mais..
vai em paz ti amo pai..