14/11/2010

Peças de Bravura no Ordovás



“Peças de Bravura” consiste na execução, na guitarra e no piano, de peças compostas pelo guitarrista justamente para esse concerto. São musicas inéditas que levam a marca do erudito e do virtuosismo, mas também são cheias de referências brasileiras, como choro, baião, samba e milonga, entre outras.
    “Peças de Bravura” é a tradução, em Português, para o termo Francês “Pièce de Résistance”. Segundo Marcos De Ros, “a tônica do show “Peças de Bravura, além da música em si, se dá, também, pela explicação do porquê dos nomes engraçados das músicas (Dança da Lagartixa, A Vingança do “seu” Madruga, Corrida de Calango, etc...) e da performance divertida e ‘alto-astral’ que caracteriza nossos trabalhos”, explica.
Outro ponto de destaque fica por conta dos malabarismos musicais que as composições exigem dos intérpretes, que tocam, praticamente, no limite de sua técnica e musicalidade.
Um espetáculo que resgata a “Ars gratia artis” (arte pela arte), no qual a música, com uma orquestração simplificada, quase minimalista, num diálogo de apenas dois instrumentos, consegue captar e transmitir emoções, numa troca quase frenética de energia entre os instrumentistas e sua platéia.
O álbum “Peças de Bravura” (CD+DVD+PALHETA) custará R$ 25 reais e estará à venda no local

0 Comentários: